5 canais do Youtube para aprender alguma coisa

Dê uma chance e abra sua mente para coisas novas para aprender alguma coisa nova e interessante.

Usado de forma correta, o Youtube é maravilhoso. Primeiro, você precisa se livrar das propagandas. Seja pagando pelo Youtube Premium ou de outra forma (pesquise pela internet), se livrar da publicidade é fundamental.

Depois é preciso achar conteúdo interessante, se inscrever e ativar o sininho e pronto. Ignore qualquer recomendação do algoritmo e você tem uma bela plataforma para aprender e se divertir (e , com sorte, ao mesmo tempo).

Esses criadores abaixo são os melhores na minha modesta opinião. Dê uma chance e abra sua mente para coisas novas. Espero que você aprenda alguma coisa.

Ps: a maioria (ou seja, todos) estão em inglês. Espero que você seja tão fluente como diz o no seu Curriculum Vitae

1. Lindybeige!!!

Desde 2007 no Youtube, [Lindybeige!!!](Lindybeige - YouTube) é um dos melhores canais para descobrir curiosidades sobre o mundo antigo. Seus vídeos são sobre guerra e tecnologia medievais, psicologia evolutiva e curtas animados.

Os primeiros vídeos eram em VHS. Hoje, a produção não melhorou muito, mas o conteúdo é muito bom.

Nikolas Lloyd tem uma história bem agitada. Ganhou um prêmio da BBC aos 14 anos. Gosta de dança e miniaturas. Não gosta de vegetarianos (e nem eu). O senso de humor britânico não é para qualquer um, mas para quem aprecia. Ou seja, o canal é uma aventura.

2. CGP Grey

Grey nasceu em Nova York, se formou em física e sociologia e resolveu ser professor de ensino médio no Reino Unido. Ele posta um vídeo por mês, mas é um vídeo muito bom, devidamente pesquisado e produzido. Os assuntos são os mais variados. Grey tenta transmitir assuntos densos de forma leve e bem humorada.

De novo, se não gosta de humor britânico, nem tente.

Em 2005 seu vídeo “Humans need not apply” (esse aí em cima) se tornou viral e, desde então, Grey passou a se dedicar exclusivamente ao canal. Mas prefiro a sua explicação sobre algoritmos em How Machines Learn.

3. Technology Connections

Assim como eu, algumas pessoas se perguntam, de onde vieram as lampadas e qual é a melhor? Qual a história das lamparinas? Só as minhas torradeiras de pão são tão ruins? Sabia que seu microondas novo e caríssimo é uma porcaria?

Alec tenta ser o mais cafona possível nos vídeos, mas explica como as coisas funcionam. Qualquer objeto do seu dia-a-dia pode ter uma história interessante, e é assim que Alec faz seus vídeos - ele explica como algo surgiu, como funciona e a relação com a nossa tecnologia hoje.

De novo, tudo é muito cafona e as piadas sem graça. Por isso é tão divertido.

4. Invicta

O mundo antigo é muito diferente do que você assiste nos cinemas ou nos canais de documentários.

Invicta é um canal focado nos detalhes. Seja sobre a arte da guerra, ou como as era o dia-a-dia nas diferentes eras da humanidade. Aprendemos sobre os feitos gloriosos da antiguidade, mas os pormenores de como conseguiram fazer tudo aquilo não nos mostram.

Filmes não retratam a realidade, são apenas diversão. Eu gosto de aprender, essa é a minha diversão.

5. Rick Beato

Eu tenho dificuldade de explicar a minha relação com a música. Várias vezes tentei explicar que escuto a música em camadas. Nunca escudo a mesma música da mesma forma. Toda vez que aperto de novo o play, uma nova canção aparece na minha mente.

E minha educação musical formal é zero. Mal consigo tocar guitarra.

Por isso eu adoro o canal do Rick Beato. Quando aprendo música com música, tudo fica muito fácil. E quando eu vejo uma explicação para algo que eu escuto e não sei expressar, fico ainda mais maravilhado com essa arte.

Não faço a mínima idéia do que músicos e produtores profissionais acham do Rick. Espero que sejam boas opiniões, porque para mim é um canal muito fácil de acompanhar.

O vídeo acima é um exemplo. Ele analisa a música Kiss from a rose do Seal da mesma forma como eu a escuto (se o vídeo não aparecer é culpa de alguma gravadora, portanto clique aqui). Eu já tentei explicar isso centenas de vezes para meus amigos músicos. O Rick faz isso com uma facilidade que eu invejo.

Todos os direitos reservados. © 2022
Criado com Hugo
Tema Stack desenvolvido por Jimmy