Scrum Manifesto

Quer saber se a transformação ágil funcionará na sua empresa ou na sua carreira?

Manifesto para o Desenvolvimento Ágil de Software

Nós estamos revelando as melhores maneiras de desenvolver software enquando fazemos isso e ao ajudar outras pessoas a fazê-lo. Por meio deste trabalho, nós valorizamos:

  • Indivíduos e interações ao invés de processos e ferramentas
  • Software funcional ao invés de documentação abrangente
  • Colaboração com cliente ao invés de negociação de contrato
  • Responder às mudanças ao invés de seguir um planejamento

Ou seja, embora exista valor nos itens à direita, valorizamos mais o itens à esquerda.

Kent Beck Mike Beedle Arie van Bennekum Alistair Cockburn Ward Cunningham Martin Fowler James Grenning Jim Highsmith Andrew Hunt Ron Jeffries Jon Kern Brian Marick Robert C. Martin Steve Mellor Ken Schwaber Jeff Sutherland Dave Thomas

© 2001, os autores acima. Esta declaração pode ser copiada livremente em qualquer forma, mas apenas em sua totalidade por meio deste aviso.

12 Princípios por trás do Manifesto Ágil

Seguimos estes princípios:

  1. Nossa prioridade mais importante é satisfazer o cliente por meio da entrega antecipada e contínua de software valioso.
  2. Abraçamos as mudanças de requisitos, mesmo no final do desenvolvimento. Os processos ágeis aproveitam a mudança para dar vantagem competitiva ao cliente.
  3. Entreguamos software funcional com freqüência, desde em algumas semanas até em alguns meses, com preferência para o prazo mais curto.
  4. Empresários e desenvolvedores devem trabalhar juntos diariamente ao longo do projeto.
  5. Construa projetos em torno de indivíduos motivados. Dê a eles o ambiente e o suporte de que precisam e confie neles para entregar o trabalho.
  6. O método mais eficiente e eficaz de transmitir informações para de uma equipe de desenvolvimento (e dentro dela) é conversar presencialmente.
  7. O software funcionando é a principal indicador de progresso.
  8. Processos ágeis promovem o desenvolvimento sustentável. Os patrocinadores, desenvolvedores e usuários devem ser capazes de manter um ritmo constante indefinidamente.
  9. A atenção contínua à excelência técnica e ao bom design aumenta a agilidade.
  10. Simplicidade - a arte de maximizar a quantidade de trabalho não realizado - é essencial.
  11. As melhores arquiteturas, requisitos e designs surgem de equipes auto-organizadas.
  12. Em intervalos regulares, a equipe reflete sobre como se tornar mais eficaz e, em seguida, aperfeiçoa e ajusta seu comportamento de acordo.

De onde veio o termo “scrum”? O Scrum é um método de reinício de jogada no rugby, onde os jogadores dos dois times se juntam com a cabeça abaixada e se empurram com o objetivo de ganhar a posse de bola. O scrum é usado após uma jogada irregular ou em alguma penalização. Oito jogadores das duas equipes ficam em uma formação de uns contra os outros. O scrum-half da equipe que não cometeu a infração insere a bola no meio do ‘túnel’ formado pelas duas primeiras linhas de cada equipe. O objetivo é ganhar a posse da redonda.

Todos os direitos reservados. © 2022
Criado com Hugo
Tema Stack desenvolvido por Jimmy