O Designer Instrucional + Inovador do 🇧🇷️

Termos Comuns Na Análise de Negócios

ABORDAGEM: Os métodos que sua organização usa para realizar seus processos.

ALINHAMENTO: Um estado de consistência entre planos, processos, informações, decisões de recursos, capacidade e aptidão do quadro de funcionários, ações, resultados e análises que apoiam as principais metas de toda a organização. Veja também INTEGRAÇÃO.

ALTA LIDERANÇA: O grupo ou equipe de gestão na esfera mais alta das hierarquias da sua organização.

ALTO DESEMPENHO: Níveis cada vez mais altos de desempenho organizacional e individual, incluindo qualidade, produtividade, taxa de inovação e tempo de ciclo.

APRENDIZAGEM: Novos conhecimentos ou habilidades adquiridas por avaliação, estudo, experiência e inovação.

APTIDÃO DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS: A capacidade de sua organização de realizar seus processos de trabalho através do conhecimento, habilidades, habilidades e competências de seu povo. Veja também CAPACIDADE DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS.

BENS DE CONHECIMENTO: Os recursos intelectuais acumulados da sua organização; o conhecimento possuído por sua organização e seu quadro de funcionários na forma de informação, ideias, aprendizagem, compreensão, memória, insights, habilidades cognitivas, técnicas e capacidades.

CLIENTE: Um usuário real ou potencial dos produtos, programas ou serviços da sua organização. Veja também INTERESSADOS (Stakeholders).

COLABORADORES: Organizações ou indivíduos que cooperam com sua organização apoiando uma determinada atividade, ou que cooperam intermitentemente quando seus objetivos de curto prazo estão alinhados ou são os mesmos que os seus. Veja também PARCEIROS.

CAPACIDADE DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS: A capacidade de sua organização de garantir níveis de pessoal para realizar seus processos de trabalho e entregar seus produtos aos clientes, incluindo a capacidade de atender a níveis de demanda sazonais ou variados. Veja também APTIDÃO DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS.

COMO: De que maneira é realizado algo. Os sistemas e processos que sua organização usa para alcançar seus requisitos de missão.

COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS: As áreas de maior expertise da sua organização; as capacidades estrategicamente importantes, possivelmente especializadas, centrais para cumprir sua missão ou que fornecem uma vantagem em seu mercado e/ou ambiente competitivo.

COMPORTAMENTO ÉTICO: As ações que sua organização toma para garantir que todas as suas decisões, ações e interações de interessados (stakeholders) estejam em conformidade com seus princípios de conduta morais e profissionais. Esses princípios devem apoiar todas as leis e regulamentos aplicáveis e são a base para a cultura e os valores da sua organização.

DESAFIOS ESTRATÉGICOS: As pressões que exercem uma influência decisiva sobre a probabilidade de sucesso ou não no futuro da sua organização. Esses desafios são frequentemente impulsionados pela posição competitiva da sua organização no futuro em relação a outros fornecedores de produtos semelhantes.

DESEMPENHO: As saídas e seus resultados obtidos a partir de processos, produtos e clientes que permitem avaliar e comparar os resultados da sua organização com projeções de desempenho, padrões, resultados passados, metas e resultados de outras organizações.

EFICÁCIA: Quão bem um processo ou uma métrica atinge seu objetivo.

EFICIÊNCIA: Quão bem um processo ou uma métrica consegue o melhor rendimento com o mínimo de erros e/ou custos, independente de atingir ou não um objetivo proposto.

ENVOLVIMENTO DO CLIENTE: O investimento ou compromisso de seus clientes com suas ofertas de marca e produtos em forma de participação, opinião, relacionamento e admiração com o produto ou organização.

ENVOLVIMENTO DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS: A extensão do compromisso emocional e intelectual dos membros do quadro de funcionários em realizar o trabalho, missão e visão de sua organização.

EXCELÊNCIA DE DESEMPENHO: Uma abordagem integrada à gestão de desempenho organizacional que resulta na entrega (1) a entrega do valor para clientes e interessados (stakeholders) com desenvolvimento de melhoria contínua, contribuindo para o sucesso organizacional constante; melhoria da eficácia e capacidades gerais da sua organização; e aprendizado para a organização e para as pessoas no quadro de funcionários.

GOVERNANÇA: O sistema de gestão e controles na gestão de sua organização.

IMPLANTAÇÃO: Até que ponto sua organização aplica uma abordagem em unidades de trabalho relevantes e em toda a sua organização.

INOVAÇÃO: Fazer mudanças significativas para melhorar produtos, processos ou eficácia organizacional e criar um valor para as partes interessadas. O resultado da inovação é uma mudança para o avanço ou para o inédito.

INTEGRAÇÃO: A harmonização de planos, processos, informações, decisões de recursos, aptidão e capacidade do quadro de funcionários, ações, resultados e análises para apoiar os principais objetivos de toda a organização. Veja também ALINHAMENTO.

INTERESSADOS (Stakeholders): Todos os grupos que são ou podem ser afetados pelas ações e sucesso da sua organização.

MÉTRICAS E INDICADORES: Informações numéricas que quantifiquem as dimensões de entrada, produção e desempenho de processos, produtos, programas, projetos, serviços e a organização geral (resultados).

MISSÃO: A função geral da sua organização. Porque sua empresa existe e faz o que faz.

NÍVEIS: Informações numéricas que colocam ou posicionam os resultados da organização e desempenho em uma escala de medição significativa.

OBJETIVOS: Condições futuras ou níveis de desempenho que sua organização pretende ou deseja alcançar. Veja também PROJEÇÕES DE DESEMPENHO.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS: Os objetivos ou respostas que sua organização articula para abordar grandes mudanças ou melhorias, competitividade ou questões sociais e vantagens comerciais. Veja também PLANOS DE AÇÃO.

PARCEIROS: Principais organizações ou indivíduos que estão trabalhando em conjunto com sua organização para alcançar um objetivo comum ou melhorar o desempenho. Normalmente, parcerias são arranjos formais. Veja também COLABORADORES.

PLANO DE AÇÃO: Ações específicas que sua organização toma para alcançar seus objetivos estratégicos. Esses planos especificam os recursos comprometidos e os horizontes para a realização dos planos. Veja também OBJETIVOS ESTRATÉGICOS.

PRINCIPAL: Maior ou mais importante; fundamental para alcançar o resultado pretendido.

PROCESSO: Atividades vinculadas visando produzir um produto ou serviço para um cliente (usuário) dentro ou fora de sua organização.

PROCESSOS DE TRABALHO: Os processos internos de criação de valor mais importantes da sua organização.

PROJEÇÕES DE DESEMPENHO: Estimativas do desempenho futuro da sua organização. Veja também OBJETIVOS.

QUADRO DE FUNCIONÁRIOS. Todas as pessoas ativamente supervisionadas por sua organização e envolvidas em alcançar os objetivos da sua organização, incluindo funcionários pagos (por exemplo, funcionários permanentes, meio período, temporários e funcionários remotos, bem como funcionários terceirizados supervisionados por sua organização) e voluntários.

RESULTADOS: Saídas e resultados alcançados por sua organização.

SEGMENTO: Uma parte dos clientes, mercado, ofertas de produtos ou base de mão-de-obra da sua organização.

SISTEMA DE LIDERANÇA: Como a liderança é exercida, formal e informalmente, em toda a sua organização; a base para as decisões e como elas são tomadas, comunicadas e realizadas.

SISTEMAS DE TRABALHO: A combinação coordenada de processos internos de trabalho e recursos externos que você precisa para desenvolver e produzir produtos, entregá-los aos seus clientes e ter sucesso em seu mercado.

SISTEMÁTICA: O uso de dados e informações ordenado, repetível e visível para que o aprendizado seja possível.

TENDÊNCIAS: Informações numéricas que mostram a direção e a taxa de mudança dos resultados da sua organização ou a consistência de seu desempenho ao longo do tempo.

VALORES: Os princípios e comportamentos orientadores que incorporam como sua organização e seu pessoal devem operar, criar, vender e entregar o produto para o cliente.

VANTAGENS ESTRATÉGICAS: Os benefícios de mercado que exercem uma influência decisiva sobre a probabilidade de sucesso futuro da sua organização. Essas vantagens são frequentemente fontes de sucesso competitivo atual e futuro em relação a outros fornecedores de produtos semelhantes.

VISÃO: O estado futuro desejado de sua organização, aonde sua organização quer chegar.

VOZ DO CLIENTE: Seu processo para capturar informações relacionadas ao cliente.

Talvez eu seja a melhor opção para melhorar radicalmente seu design instrucional.

Sério. Considere estas estratégias primeiro – são mais fáceis: contratar mais designers, terceirizar seu conteúdo, economizar ainda mais no T&D ou apenas manter o status quo. Estas opções são mais simples do que ensinar sua equipe a adotar uma mentalidade para melhorar a performance!

Se você já tentou tudo isso e ainda anseia por mudança, então, vamos conversar.

Fale comigo